RSS
Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

"Tati a Garota" - Mudança da Penha para Copacabana

A cena de abertura do filme "Tati, a Garota" (1973), de Bruno Barreto, mostra a personagem de Dina Sfat e sua filha Tati mudando do bairro da Penha para Copacabana.

No caminho, imagens da Igreja da Penha, Av.Brasil, Aterro do Flamengo, Praia de Botafogo e Praia de Copacabana da época. Reparar nos carros e ônibus que trafegam pelo Aterro, no Monumento dos Pracinhas, no avião que existia em um dos parques do Aterro, nos antigos postos de gasolina e postes de luz etc.


2 comentários:

Alexandre Siqueira disse...

Um Rio quase bucólico que me remete à minha própria infância (em 73 eu morava na Penha), como também à de todos acima dos 40 (ou beirando). A música é linda também! Fiquei emocionado aqui...
Esse vlog vai virar referência... Parabéns!

Ayrton Baptista Junior disse...

Chorei, envolvido pela música, quando as crianças brincavam no navio e em outras cenas da Daniela. A solidão na infância, a praça vazia. A necessidade de criar um mundo próprio.
O comandante (Carvana) animando a simples e grandiosa folia, mostrando à costureira (Dina Sfat) que um dia de sol não é pouco. “Viva o Paulinho!". Onde anda a Daniela?
Acho que serei assíduo neste blog.
Será que vem Em Família por aí?